Em meio à anulação de eleição, comissão interventora, pedido de prisão para o presidente da CBF, uma nova notícia nos bastidores da Federação de Futebol do Piauí (FFP) ganha destaque nesta semana. A novidade é que o atual campeão piauiense 4 de Julho poderá perder a vaga na Copa do Brasil. O presidente Cesarino Oliveira, que foi eleito no pleito não reconhecido pela CBF, avisou que enviará um ofício à entidade indicando o Barras para ficar com a vaga, já que o Colorado de Piripiri foi um dos clubes que se desligaram da FFP para fundar a Federação Piauiense de Futebol (FPF).
O ofício da FFP pode resultar em mudanças de confrontos na competição nacional, que começa no dia 7 de março. Em entrevista ao Campo Maior em Foco, Cesarino explicou que o Comercial deverá ser o adversário do Fortaleza e o Sport passará a jogar contra o Barras.
“Piauí tem suas duas vagas garantidas na Copa do Brasil. Pelo critério técnico, o 4 de Julho cederia a vaga para o Comercial, que enfrentaria o Sport. Já o Fortaleza teria pela frente o terceiro colocado, o Parnaíba, mas como o time também se desfiliou, o time cearense enfrentaria o Barras, quarto lugar”, explicou o dirigente.
Além do ofício à CBF, o documento também deverá ser enviado à Federação Pernambucana, para explicar as circunstancias da provável mudança de adversário do Sport.
Fonte: Justicadesportiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário