Piauí é o terceiro pior Estado em devolução de armas no País

De acordo com dados publicados hoje (16) no site do Ministério da Justiça, o Piauí é o antepenúltimo em entrega de armas na Campanha Nacional do Desarmamento de 2011. Foram 104 armas entregues até o dia 4 de novembro, representando uma taxa de 3,33 armas a cada 100 mil habitantes.

O estado fica à frente apenas do Tocantins e do Maranhão, com taxas de 2,46 e 2,39, respectivamente.


No Brasil inteiro, foram entregues voluntariamente 30.867 armas de fogo e cerca de 125 mil unidades de munição na campanha deste ano.


Metade das armas entregues na campanha são revólveres (15,4 mil), especialmente os de calibre 38. Armas de grande porte, como fuzis (77), rifles (419), espingardas (4.049), entre outros, representam 20% do total.

São Paulo é o estado com maior volume de entregas, com cerca de 45 mil armas, mas o estado do Rio Grande do Sul lidera quando se considera a relação entre população e armas devolvidas, com taxa de 34,32.

Qualquer pessoa que queira entregar uma arma de fogo deve se dirigir a uma delegacia da Polícia Federal (PF) ou da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou demais postos cadastrados. No Piauí, a entrega deve ser feita nas delegacias da PF de Teresina e Parnaíba e nos postos da PRF em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Piripiri. A campanha vai até 31 de dezembro. Após esse prazo, o material continuará sendo recolhido, mas indenizações não serão mais pagas.

Fonte: CidadeVerde.com

Nenhum comentário:

..