A programação da primeira edição do Festival “Piripiri Humor e Arte” foi lançada na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro com realização de um café da manhã na sede do Sebrae. Na oportunidade foi lançada a “grade cultural” do evento, que será realizado nos dias 09,10 e 11 de dezembro.
O festival contará com uma atração nacional, o cantor Zeca Baleiro, um dos principais nomes da nova geração da MPB, bem como apresentações dos principais humoristas do estado, Amauri Jucá, Dirceu Andrade e João Cláudio Moreno que são genuinamente artistas da terra, filhos da cidade de Piripiri. Os humoristas em questão possuem características peculiares, estilos diferentes, mas todos fazem questão de incluírem em suas apresentações o amor pela terra natal. “Será mais uma oportunidade para mostrarmos o orgulho que temos de Piripiri, a cidade merece esse evento, pois contamos com um leque de humoristas amadores que terão a oportunidade de se apresentarem à população”, enfatizou o humorista Dirceu Andrade.
O prefeito de Piripiri Luiz Menezes, ressalta que a população de Piripiri já merecia um festival que valorizasse a sua raiz cultural, pois sempre servia de apoio durante as edições do Festival de Inverno de Pedro II. “Nós servíamos como ponto de apoio para Pedro II, pois os hotéis da cidade ficavam lotados devido ao evento da cidade vizinha. Agora teremos nosso próprio festival será um retrato fiel de nossa população que tanto da valor á cultura do riso”, enfatizou o gestor municipal.
O diretor do Sebrae-PI, Mário Lacerda enfatizou que a instituição fornecerá suporte aos comerciantes locais com realização de rodadas de negócios e curso de capacitação, além da realização de feira itinerante com produtos produzidos em Piripiri, com grande expectativa de articulações e parcerias.
“Sabemos que um evento como esse sempre gera uma expectativa de movimentação da economia local. Tendo em vista que o município de Piripiri é referência no pólo comercial, com as fábrica de confecções, vestuário e roupas íntimas vamos realizar rodadas de negócios e curso de capacitação em atendimento ao cliente”, acrescentou Mário Lacerda.
O deputado Marden Menezes, que destinou R$ 50 mil de suas emendas parlamentares liberadas pelo Governo do Estado para serem aplicadas na realização do evento, afirmou que o Piripiri Humor e Arte apesar de ser um evento de humor, possuem intenções sérias de movimentar a economia local e principalmente valorizar a cultura dos piripirienses fato comprovado pelo apoio da iniciativa privada. “Será um evento de humor , mas será realizado de forma séria por pessoas que amam o município e que principalmente, fazem do humor uma característica da região. Tal fato é comprovado com o paoio de vários segmentos da inciativa privada e meios de comunicação, como o Jornal Diário do Povo”, finalizou o parlamentar.
(Clique na foto para ampliar):
(Clique na foto para ampliar):
Nenhum comentário:
Postar um comentário